Política Geral de Garantia
Os produtos novos à venda em loja física e/ou online são cobertos pela garantia comercial do fornecedor e/ou marca, a qual tem a duração de 3 anos.
Os produtos recondicionados à venda em loja física e/ou online são cobertos pela garantia Servitek, a qual tem a duração de 3 anos.
Os produtos novos ou recondicionados adquiridos em loja física e/ou online até 31/12/2021, são cobertos pela garantia comercial do fornecedor/marca ou garantia Servitek, respetivamente, a qual tem a duração de 2 anos.
Garantia Servitek
A partir de 01/01/2022, a garantia Servitek tem a duração de 3 anos na aquisição de qualquer equipamento informático recondicionado, à exceção de:
- Garantia de 6 meses – Baterias de portáteis, smartphones/tablets.
- Garantia de 12 meses – Transformadores/Carregadores de portáteis. Reparações de danos resultantes de uma causa externa ao aparelho (quedas, acidentes, presença de líquidos e/ou areia e derivados, oxidação, perturbações elétricas, etc…) e/ou reparações efetuadas pelo eletrotécnico (substituição de lcd’s, reparações de telemóveis, reball, substituição de chips gráficos e/ou chips bga, etc…).
Exclusões de Garantia
Fica excluído das condições de garantia:
- Todos os consumíveis de impressora (tinteiros, toners, tambores, ect…) que sejam abertos ou que o seu selo de garantia/segurança esteja rasgado ou danificado, à exceção de motivos devidamente fundamentados e que seja comprovada a anomalia do produto, sendo que após análise da mesma, poderá ser efetuada troca direta ao Cliente, desde que, durante os primeiros 14 dias desde a data da compra;
- Softwares (Office, jogos, filmes, etc …);
- As reparações de serviços em geral (Formatações, limpezas, etc…);
- A responsabilidade do cliente resultante, por exemplo, de uma utilização ou instalação não conforme às especificações do fabricante;
- A utilização prejudicial à conservação do equipamento;
- Problemas de nível estético causados pelo uso normal ou incorreto dos equipamentos;
- Danos físicos em unidades de dados causados por vírus ou configuração errada. Sendo que, qualquer perda de dados é da inteira responsabilidade do cliente que deve assegurar a realização de backups regulares;
- Os danos causados pela intervenção de um reparador não autorizado pelo fabricante e/ou externo à Servitek;
- Qualquer defeito de conformidade, conhecido pelo cliente no momento da compra/encomenda.
Deverá ainda o Cliente proceder à consulta do manual de utilização dos produtos/equipamentos e às condições exatas das garantias do fabricante e/ou marca.
Quando a garantia do fabricante e/ou marca não for aplicável, a reparação fica sujeita a um orçamento estabelecido pelo fabricante. Poderão ser cobradas despesas administrativas pelo fabricante caso solicite a devolução do produto sem as reparações propostas no orçamento. Também pode optar por abandonar o produto sem quaisquer despesas adicionais. O Cliente tem 1 mês para aceitar ou recusar o orçamento efetuado e liquidar as eventuais despesas. Após este prazo, o orçamento será considerado recusado e o material abandonado, sem qualquer possibilidade de pedir o seu reembolso.
Na impossibilidade de entrega do produto ao Cliente, por motivos de: encomenda recusada e/ou impossibilidade de entrega, por duas vezes consecutivas, o produto fica nas instalações da Servitek durante 1 mês. Após este prazo, a Servitek reserva-se ao direito de ficar na posse do produto e proceder à sua destruição, sem qualquer possibilidade de o Cliente pedir o seu reembolso.
Quando a garantia Servitek não for aplicável, o Cliente será devidamente informado do orçamento para reparação do equipamento e caso o mesmo seja aprovado, será dado início à reparação.
Após o término dos trabalhos de reparação o Cliente será informado que o equipamento está disponível para levantamento. Se o cliente não proceder ao levantamento do equipamento, será de novo avisado. Este aviso será efetuado por 2 vezes, com intervalo de 15 dias. Na impossibilidade de contacto com o Cliente, ou caso este não proceda ao levantamento do equipamento após os 2 avisos, o equipamento fica nas instalações da Servitek durante 3 meses. Após este prazo, a Servitek reserva-se ao direito de ficar na posse do equipamento e proceder à sua destruição, sem qualquer possibilidade de o Cliente pedir o seu reembolso.