Trocas e Devoluções
  Trocas e Devoluções

A experiência adquirida ao longo destes anos leva-nos a querer sempre a satisfação das necessidades do cliente.
Ao adquirir um artigo, tanto na nossa loja física como on-line, fica automaticamente abrangido pela Garantia de Satisfação, desta forma nos primeiros 14 dias poderá trocar ou devolver o artigo adquirido (salvo exceções mencionadas no separador "Artigos sem Troca/Devolução").

  Compras em Loja Online

Conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias para efetuar a troca ou devolução do bem adquirido sem a necessidade de justificação, desde que cumpra as condições de troca/devolução.
Em caso de troca ou devolução, os portes ficam a cargo do consumidor.
Em caso de reembolso, o pagamento é efetuado por Transferência Bancária.

  Compras em Loja Física 

A Lei Portuguesa não prevê a obrigação da empresa vendedora, de aceitar qualquer troca ou devolução adquirida em loja física, ainda assim, a Servitek aplica a Garantia de satisfação também nestes casos, desta forma, o consumidor mantém os 14 dias para efetuar a troca ou devolução do bem adquirido sem a necessidade de justificação, desde que cumpra as condições de troca/devolução.
Em caso de reembolso, é utilizada a mesma forma de pagamento mencionada na fatura.

  Condições de Troca/Devolução 

Para que seja possível efetuar uma troca ou devolução, os bens adquiridos têm de respeitar escrupulosamente as seguintes condições:  

    • O artigo tem de se apresentar em estado perfeito de comercialização, na sua embalagem original, não poderá apresentar sinais de manipulação e/ou quaisquer inscrições ou danos; 
    • Todo o conteúdo original da caixa deve acompanhar o artigo;
    • Os códigos do artigo não podem ter sido associados a qualquer plataforma digital;
    • O bem a devolver, deve ser acompanhado pela fatura de compra original e legível.

Em caso de incumprimento de alguma das condições, a troca/devolução não será aceite.

  Artigos sem Troca/Devolução

Existem artigos que, pelas suas propriedades, não estão abrangidos pela Garantia de Satisfação, tais como, pilhas, baterias, consumíveis, impressoras, software e dispositivos de armazenamento(exemplo: Pens, cartões de memória, discos).
Em caso de registo do número de série do artigo, ou utilização de código promocional obtido na compra a troca/devolução não será aceite.

  Iniciar Troca/Devolução

Para efetuar uma troca ou devolução deverá entrar em contacto com o nosso departamento de RMA, através da nossa loja física, ou do email loja@servitek.pt, indicando o número de encomenda e caso necessário solicitando a recolha na sua morada, lembramos que o acondicionamento e os custos de transporte ficam a cargo do consumidor.

Para qualquer dúvida ou esclarecimento, poderá sempre entrar em contacto connosco em dias uteis das 09h00 às 19h00 para o número 249 817 363.